Neurologia Clínica: do Diagnóstico ao Tratamento
Nosso compromisso é oferecer atendimento neurológico seguindo padrões internacionais, de acordo com os conhecimentos mais atuais da área, sem abrir mão de cuidar da pessoa de forma integral.
O paciente é protagonista nas tomadas de decisão
Cada um tem o direito de saber o que se passa consigo e quais são as opções de tratamento. Escolher qual estratégia seguir implica em assumir riscos e o paciente merece participar ativamente dessa decisão. Sempre equipamos nossos pacientes com as melhores informações e opções terapêuticas.


Qualidade de vida é ponto fundamental
Esperamos que nossos pacientes possam levar uma vida plena em termos físicos, sociais, profissionais, familiares e em todos os ramos da existência. É preciso controlar os problemas preservando a qualidade de vida.
Minha formação é em neurologia clínica e minha vocação é cuidar de pessoas com problemas neurológicos, utilizando os conhecimentos científicos mais atuais associados ao interesse genuíno em amenizar o sofrimento do próximo.
A pesquisa é uma parte importante da medicina e muitos profissionais se dedicam exclusivamente a essa área, outros utilizam-se dos conhecimentos sedimentados para fornecer uma abordagem prática e direta na vida diária; por uma questão de satisfação pessoal, coloco-me na fronteira entre a pesquisa e a prática clínica exercendo a profissão no processo de tradução dos avanços científicos para a realidade do paciente.
Sinto-me intrigado e fascinado pela produção do conhecimento no campo das ciências médicas. Cada vez mais entendemos como certas sutilezas moleculares são capazes de afetar o organismo e seu comportamento, uma pequena mudança na conformação de uma proteína é capaz de desencadear reações celulares que regulam o estado de ativação dos neurônios e determinam novas configurações em todo o sistema nervoso.
Existe algo de maravilhoso nisso pela perfeição com que esses mecanismos se imbricam em níveis submicroscópicos e colaboram para a saúde. Por outro lado, a fineza desses elementos se equipara à sua fragilidade na medida em que uma pequena mudança em um único ponto de um cromossomo ou proteína pode ocasionar a complexidade da doença que o corpo inteiro experimenta. Os conhecimentos da fisiologia são então aliados às descobertas dos processos patológicos na busca por intervenções eficientes, capazes de devolver o corpo ao equilíbrio. Essa é a ação do médico clínico na escolha dos medicamentos adequados para cada indivíduo.
Enquanto tudo isso passa por nossa cabeça ao tomar nota dos sintomas do paciente à nossa frente, segue também em paralelo a pergunta constante: como posso ajudar essa pessoa diante de mim?
Ter o domínio do conhecimento científico é fundamental, saber o que fazemos com ele é imprescindível, ser capaz de reconhecer os próprios limites é inestimável.
Primum non nocere. Primeiro não causar dano, essa é a guia da prática médica. Mas além disso tudo, é preciso ter um espírito de cuidador, com o desejo de aliviar a dor do outro, acrescenta uma nova dimensão ao tratamento, tornando-o acima de tudo, pessoal. Por conta disso, lançamos mão também dos conhecimentos da filosofia, da psicologia e da espiritualidade para que eles possam tocar nas questões existenciais que a doença e a morte trazem consigo.
Vivendo dessa maneira, entregando-me à prática médica de corpo e alma, encontro o sentido de realização plena do meu próprio ser. Não sou, por esse modo de agir, melhor nem pior que ninguém, apenas nasci para isso e desse modo me sinto completo.
Instituições que Garantem nossa Qualidade
A formação do Dr. Roger Soares nas melhores universidades e sua filiação a instituições internacionalmente reconhecidas é garantia de alta qualidade.

CHADD
Membro Profissional

Universidade Estadual de Londrina
Graudação em Medicina - 1990
Hospital das Clínicas da USP
Residência médica em neurologia na USP até 1994.

PUC-RS
Pós-graduação em Ciências da Saúde
Academia Brasileira de Neurologia
Membro Efetivo desde 1993
Academia Americana de Neurologia
Membro Correspondente desde 2009Experiência, Conhecimento e Segurança
0 anos
0 anos
Educação Continuada
Temos orgulho de dizer que investimos bastante tempo e recursos em congressos no Brasil e no exterior para nos mantermos em dia com a neurociência atual. Veja a lista dos últimos anos.
- 62nd Annual Meeting of the American Academy of Neurology – Abril 10-17, 2010 – Toronto, Ontário, Canada.
- 63rd Annual Meeting of the American Academy of Neurology – Abril 9-16, 2011 – Honolulu, Hawaii, USA.
- 64th Annual Meeting of the American Academy of Neurology – Abril 21-28, 2012 – New Orleans, Louisiana – USA.
- 65th Annual Meeting of the American Academy fo Neurology – Março 16-23, 2013 – San Diego, Califórina – USA
- 67th Annual Meeting of the American Academy of Neurology – Abril 18 a 25, 2015 – Washington DC – USA
- 71st Annual Meeting of the American Academy of Neurology – Maio 4 a 10, 2019 – Philadelphia, Pennsylvania – USA
- Summit de Esclerose Múltipla – Biogen IDEC – Londres – Fevereiro 2013
- 5th World Congress on ADHD – Maio 28-31, 2015 – Glasgow – Escócia
- CHADD 2016 – Annual International Conference on ADHD – Novembro 10-12 de 2016 – Costa Mesa. CA – USA
- American Psychiatric Association – Annual Meeting – Maio 20-24, 2017 – San Diego – USA
- In Focus e Meeting of Minds – MoMX – Evento sobre TDAH – Madri, Espanha– Maio, 2018.
Eventos Nacionais:
- Brazilian Breast Cancer Symposium – 16 a 18 de maio 2019 – Pirenópolis – Go – Palestrante no tema “Religiosidade e Espiritualidade no Câncer de Mama”
- XXVIII Congresso Brasileiro de Neurologia – Outubro 11-14, 2018 – São Paulo – SP.
- XXVII Congresso Brasileiro de Neurologia – Agosto 27-31, 2016 – Belo Horizonte – MG.
- XXV Congresso Brasileiro de Neurologia – Agosto 04-08, 2012 – Goiânia – GO.
- XIX Congresso Brasileiro de Esclerose Múltipla e Neuromielite Óptica – BCTRIMS – 01-04 de Agosto 2018 – São Paulo
- XVIII Congresso Brasileiro de Esclerose Múltipla – BCTRIMS – 24-26 de Agosto 2017 – São Paulo
- XVII Congresso Brasileiro de Esclerose Múltipla – BCTRIMS – 22-25 de Junho 2016 – São Paulo
- XV Congresso Brasileiro de Esclerose Múlitpla – BCTRIMS – Agosto, 2014– Campinas – SP.
- X Congresso Brasileiro de Esclerose Múlitpla – BCTRIMS – Agosto 27-29, 2009 – São Paulo.
- IX Congresso Paulista de Neurologia – Assoc. Paulista de Neurologia, APM e Academia Brasileira de Neurologia, Junho 27-29, 2013. Guarujá, São Paulo.
- VIII Congresso Paulista de Neurologia – Assoc. Paulista de Neurologia, APM e Academia Brasileira de Neurologia, Junho 23-25, 2011. Guarujá, São Paulo.
- VII Congresso Paulista de Neurologia – Assoc. Paulista de Neurologia e Academia Brasileira de Neurologia – Junho 26-27, 2009 – Guarujá, São Paulo.
- IX Curso de Educação Continuada em Neurologia da Clínica Neurológica do HCFMUSP – 10/09/2011 – São Paulo.
- VIII Curso de Educação Continuada em Neurologia da Clínica Neurológica do HCFMUSP – 11/09/2009 – São Paulo.
- Stand Alone Biogen Idec Brasil – Hilton – São Paulo – maio 2014
- Treatment of Parkinson’s Disease – The Movement Disorder Society – Outubro 16, 2011 – São Paulo.
- VIII RPDA – Reunião de Pesquisadores em Doença de Alzheimer e Desordens Relacionadas – DC de Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento da ABN – Outubro 20-22, 2011 – São Paulo.
Inscreva-se na nossa lista e receba primeiro os textos mais recentes. Fique por dentro das novidades sobre a saúde do cérebro e da mente.
Erro: Formulário de contato não encontrado.