Neurologia Clínica: do Diagnóstico ao Tratamento

Nosso compromisso é oferecer atendimento neurológico seguindo padrões internacionais, de acordo com os conhecimentos mais atuais da área, sem abrir mão de cuidar da pessoa de forma integral.
Confie na Experiência

Mais de 25 anos atendendo pacientes neurológicos de alta complexidade.

Atendimento Particular

Marque sua consulta rapidamente e seja atendido com exclusividade.

Acesso Fácil

Consultórios na Bela Vista e no Tatuapé para melhor atende-lo.

O paciente é protagonista nas tomadas de decisão

Cada um tem o direito de saber o que se passa consigo e quais são as opções de tratamento. Escolher qual estratégia seguir implica em assumir riscos e o paciente merece participar ativamente dessa decisão. Sempre equipamos nossos pacientes com as melhores informações e opções terapêuticas.

Qualidade de vida é ponto fundamental

Esperamos que nossos pacientes possam levar uma vida plena em termos físicos, sociais, profissionais, familiares e em todos os ramos da existência. É preciso controlar os problemas preservando a qualidade de vida.

Minha formação é em neurologia clínica e minha vocação é cuidar de pessoas com problemas neurológicos, utilizando os conhecimentos científicos mais atuais associados ao interesse genuíno em amenizar o sofrimento do próximo.

A pesquisa é uma parte importante da medicina e muitos profissionais se dedicam exclusivamente a essa área, outros utilizam-se dos conhecimentos sedimentados para fornecer uma abordagem prática e direta na vida diária; por uma questão de satisfação pessoal, coloco-me na fronteira entre a pesquisa e a prática clínica exercendo a profissão no processo de tradução dos avanços científicos para a realidade do paciente.

Sinto-me intrigado e fascinado pela produção do conhecimento no campo das ciências médicas. Cada vez mais entendemos como certas sutilezas moleculares são capazes de afetar o organismo e seu comportamento, uma pequena mudança na conformação de uma proteína é capaz de desencadear reações celulares que regulam o estado de ativação dos neurônios e determinam novas configurações em todo o sistema nervoso.

Existe algo de maravilhoso nisso pela perfeição com que esses mecanismos se imbricam em níveis submicroscópicos e colaboram para a saúde. Por outro lado, a fineza desses elementos se equipara à sua fragilidade na medida em que uma pequena mudança em um único ponto de um cromossomo ou proteína pode ocasionar a complexidade da doença que o corpo inteiro experimenta. Os conhecimentos da fisiologia são então aliados às descobertas dos processos patológicos na busca por intervenções eficientes, capazes de devolver o corpo ao equilíbrio. Essa é a ação do médico clínico na escolha dos medicamentos adequados para cada indivíduo.

Enquanto tudo isso passa por nossa cabeça ao tomar nota dos sintomas do paciente à nossa frente, segue também em paralelo a pergunta constante: como posso ajudar essa pessoa diante de mim?

Ter o domínio do conhecimento científico é fundamental, saber o que fazemos com ele é imprescindível, ser capaz de reconhecer os próprios limites é inestimável.

Primum non nocere. Primeiro não causar dano, essa é a guia da prática médica. Mas além disso tudo, é preciso ter um espírito de cuidador, com o desejo de aliviar a dor do outro, acrescenta uma nova dimensão ao tratamento, tornando-o acima de tudo, pessoal. Por conta disso, lançamos mão também dos conhecimentos da filosofia, da psicologia e da espiritualidade para que eles possam tocar nas questões existenciais que a doença e a morte trazem consigo.

Vivendo dessa maneira, entregando-me à prática médica de corpo e alma, encontro o sentido de realização plena do meu próprio ser. Não sou, por esse modo de agir, melhor nem pior que ninguém, apenas nasci para isso e desse modo me sinto completo.

Instituições que Garantem nossa Qualidade

A formação do Dr. Roger Soares nas melhores universidades e sua filiação a instituições internacionalmente reconhecidas é garantia de alta qualidade.

Experiência, Conhecimento e Segurança

0 anos

Formado em Medicina na UEL em 1990

0 anos

Formado em Neurologia na USP em 1994

Educação Continuada

Temos orgulho de dizer que investimos bastante tempo e recursos em congressos no Brasil e no exterior para nos mantermos em dia com a neurociência atual. Veja a lista dos últimos anos.

  • 62nd Annual Meeting of the American Academy of Neurology Abril 10-17, 2010 Toronto, Ontário, Canada.
  • 63rd Annual Meeting of the American Academy of Neurology Abril 9-16, 2011 Honolulu, Hawaii, USA.
  • 64th Annual Meeting of the American Academy of Neurology Abril 21-28, 2012 New Orleans, Louisiana USA.
  • 65th Annual Meeting of the American Academy fo Neurology Março 16-23, 2013 San Diego, Califórina USA
  • 67th Annual Meeting of the American Academy of Neurology Abril 18 a 25, 2015 Washington DC USA
  • 71st Annual Meeting of the American Academy of Neurology Maio 4 a 10, 2019 Philadelphia, Pennsylvania USA
  • Summit de Esclerose Múltipla Biogen IDEC Londres Fevereiro 2013
  • 5th World Congress on ADHD Maio 28-31, 2015 – Glasgow Escócia
  • CHADD 2016 Annual International Conference on ADHD Novembro 10-12 de 2016 Costa Mesa. CA – USA
  • American Psychiatric Association Annual Meeting Maio 20-24, 2017 San Diego USA
  • In Focus e Meeting of Minds – MoMX Evento sobre TDAH Madri, EspanhaMaio, 2018.

Eventos Nacionais:

  • Brazilian Breast Cancer Symposium – 16 a 18 de maio 2019 – Pirenópolis – Go – Palestrante no tema “Religiosidade e Espiritualidade no Câncer de Mama” 
  • XXVIII Congresso Brasileiro de Neurologia Outubro 11-14, 2018 – São Paulo – SP.
  • XXVII Congresso Brasileiro de Neurologia Agosto 27-31, 2016 – Belo Horizonte – MG.
  • XXV Congresso Brasileiro de Neurologia Agosto 04-08, 2012 Goiânia GO.
  • XIX Congresso Brasileiro de Esclerose Múltipla e Neuromielite Óptica BCTRIMS 01-04 de Agosto 2018 São Paulo
  • XVIII Congresso Brasileiro de Esclerose Múltipla BCTRIMS 24-26 de Agosto 2017 São Paulo
  • XVII Congresso Brasileiro de Esclerose Múltipla – BCTRIMS 22-25 de Junho 2016 São Paulo
  • XV Congresso Brasileiro de Esclerose Múlitpla BCTRIMS Agosto, 2014Campinas – SP.
  • X Congresso Brasileiro de Esclerose Múlitpla BCTRIMS Agosto 27-29, 2009 São Paulo.
  • IX Congresso Paulista de Neurologia Assoc. Paulista de Neurologia, APM e Academia Brasileira de Neurologia, Junho 27-29, 2013. Guarujá, São Paulo.
  • VIII Congresso Paulista de Neurologia Assoc. Paulista de Neurologia, APM e Academia Brasileira de Neurologia, Junho 23-25, 2011. Guarujá, São Paulo.
  • VII Congresso Paulista de Neurologia Assoc. Paulista de Neurologia e Academia Brasileira de Neurologia Junho 26-27, 2009 Guarujá, São Paulo.
  • IX Curso de Educação Continuada em Neurologia da Clínica Neurológica do HCFMUSP 10/09/2011 São Paulo.
  • VIII Curso de Educação Continuada em Neurologia da Clínica Neurológica do HCFMUSP 11/09/2009 São Paulo.
  • Stand Alone Biogen Idec Brasil Hilton São Paulo maio 2014
  • Treatment of Parkinson’s Disease – The Movement Disorder Society Outubro 16, 2011 São Paulo.
  • VIII RPDA Reunião de Pesquisadores em Doença de Alzheimer e Desordens Relacionadas DC de Neurologia Cognitiva e do Envelhecimento da ABN Outubro 20-22, 2011 São Paulo.

Inscreva-se na nossa lista e receba primeiro os textos mais recentes. Fique por dentro das novidades sobre a saúde do cérebro e da mente.


Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2019 Roger Soares
Sending
User Review
0 (0 votes)