Um exemplo simples é o caso do paciente que tem um acidente vascular cerebral isquêmico. Se o paciente chega em menos de 3 horas no hospital, temos a oportunidade de fazer o diagnóstico preciso e tentar desobstruir a artéria entupida por um coágulo. Isso pode ser feito por meio de um medicamento chamado r-TPA ou por cateterismo e o paciente será atendido com presteza desde os primeiros minutos no hospital até sua alta para casa. Outro exemplo relativamente frequente é quando um paciente com dor de cabeça entra em surto de enxaqueca que não responde aos tratamentos por via oral. Nesse caso internamos o paciente e usamos os recursos que a neurologia hospitalar pode nos fornecer. Utilizamos inclusive com procedimentos minimamente invasivos, como os bloqueios terapêuticos de nervos, restituindo o paciente à sua condição normal.

Requisitos para neurologia hospitalar de alto padrão

A neurologia hospitalar demanda um ambiente bem estruturado do ponto de vista tecnológico para realização dos exames mais detalhados. Também precisa de equipes multidisciplinares com fisioterapia, fonoterapia, enfermagem e outros profissionais que prestam o atendimento global ao paciente neurológico. Poder contar com o apoio de outras especialidades é igualmente importante. Desse modo, preferimos trabalhar em hospitais que contam com um corpo clínico de médicos e médicas de alto padrão técnico-científico e humano. Por fim, mas não menos importante, a hotelaria é fundamental para diminuir o estresse de uma internação e tornar a experiência do paciente e dos familiares uma vivência curativa. Ambiente e cuidados humanos juntos compõem a hospitalidade que todos nós desejamos quando nos sentimos vulneráveis e precisando de ajuda.

neurologista atende pacientes internados
O atendimento neurológico a pacientes internados requer alta tecnologia e muita competência

Hospitais em que atendemos

Considerando todos esses pontos de vista, quando precisamos dar suporte em neurologia hospitalar para nossos pacientes, escolhemos criteriosamente as instituições para realizar nosso trabalho.

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz é atualmente nossa primeira escolha. Lá atendemos aos nossos pacientes internados, realizamos apoio para outras especialidades que nos requisitam e também participamos do CATSMI – Centro Avançado de Terapia de Suporte e Medicina Integrativa, coordenado pelo Dr. Ricardo Caponero. O Hospital Alemão Oswaldo Cruz consegue um equilíbrio perfeito entre avanços tecnológicos, corpo médico de alto nível, equipes multidisciplinares de ponta e atendimento humanizado com hotelaria magnífica. Além disso, estando perto de nosso consultório, é favorável para os atendimentos mais intensivos.

A Beneficência Portuguesa de São Paulo foi nossa segunda casa de 2000 a 2010, época em que estivemos à frente do grupo clínico da equipe do Professor Raul Marino Jr. (2000-2005) e depois como chefe de equipe (2000-2010). Atendemos milhares de pacientes nesse período e consolidamos grandes amizades com todas equipes hospitalares. A partir de 2011 permanecemos como médico titular de neurologia porém sem uma equipe formada, optando por dedicar mais tempo aos pacientes de consultório. O complexo hospitalar da BP está em constante transformação e aprimoramento, buscando níveis cada vez mais alto de atendimento e hotelaria. A construção do BP Mirante nos presenteou à classe médica como uma opção premium para realização da neurologia hospitalar. O centro diagnóstico é muito bem equipado e conta com renomados especialistas. A Beneficência Portuguesa continua sendo uma referência brasileira e somos felizes de atender os pacientes que a escolhem.

O Hospital Israelita Albert Einstein é a mais avançada instituição hospitalar do nosso país. Poder cuidar de pacientes internados na unidade Morumbi é uma experiência marcante pela grandiosidade do complexo hospitalar. Lá estão os mais  modernos equipamentos, as técnicas mais avançadas de atendimento aos pacientes, com nível internacional. O corpo clínico é impecável e o atendimento das equipes multidisciplinares é sempre altamente competente. Realizar atendimento em neurologia hospitalar no Albert Einstein é tão gratificante que vale o deslocamento de vencer a distância geográfica entre o consultório e o hospital. Aos meus pacientes que moram no Morumbi, recomendo sempre que procurem o pronto atendimento e informem meu nome. Os colegas imediamente entram em contato e seguimos o atendimento.

Além dos mencionados, podemos também realizar atendimento aos pacientes internados no Hospital do Coração – HCor e no Hospital Sírio Libanês. Ambos são inquestionáveis na qualidade do atendimento e nos provêm de todos os recursos necessários para o atendimento em neurologia hospitalar que nossos pacientes merecem. Principalmente quando nossos pacientes já acompanham com médicos de outras especialidades que atuam nesses hospitais, optamos por acompanha-los nessas grandes instituições.

Para saber mais sobre todos os serviços que prestamos, clique AQUI.

Roger Taussig Soares
Neurologista SP
crm 69239

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2019 Roger Soares
Sending
User Review
0 (0 votes)