Consultas à distância

Para quem mora muito longe ou não tem o tempo de ir ao consultório, oferecemos consulta por Skype.

Com frequência recebemos pedidos de consulta de pessoas que moram em outros estados brasileiros e até no exterior. São pessoas que têm sintomas sem diagnóstico ou não estão muito confiantes com o atendimento médico que têm recebido em suas cidades. Às vezes o que precisam é de uma segunda opinião para terem mais confiança no tratamento que já estão fazendo e temos a disponibilidade para ajudar nesses casos. Estamos aptos a atender esses pacientes através da internet.

Outros vêm de fora para uma primeira consulta mais detalhada e optam por fazer algumas consultas de acompanhamento à distância, precisando se deslocar com menor periodicidade ao médico. Com frequencia, o trânsito aumenta as distâncias e com o tempo escasso, temos que ter soluções que facilitem a vida das pessoas.

Atualmente é possível enviar os exames realizados por sites de transferência e armazenamento de arquivos. Nossas secretárias estão capacitadas a auxiliar os pacientes em como fazê-lo. Depois de feita a consulta, enviamos os pedidos de exames e receituários. Pacientes de outros estados, podem ter que pedir para um médico local fazer uma nova receita porque o CRM é estadual e as farmácias podem exigir a prescrição de um médico daquele estado para os medicamentos controlados.

Fazemos atendimento à distância por Skype, seguindo os limites que a telemedicina permite e estão contemplados pelo Conselho Federal de Medicina. Como não é possível examinar o paciente, certas limitações se apresentam e é preciso respeitá-las para não colocar em risco a segurança dos pacientes.

Em geral, ganha-se muito com as novas tecnologias de comunicação e podemos usá-las para encurtar a distância entre a doença e o tratamento.

Para marcar consulta à distância, envie-nos email ou telefone para agendar um horário de atendimento.

 

Roger T. Soares
Neurologista
crm 69239 SP
Tel: 11-3266-7024 e 2476-0346

 

Back to top