A doença de Alzheimer é a forma de demência mais frequente em idosos. Sua principal característica é a perda das funções cognitivas em intensidade maior do que a esperada para a idade.

Saiba mais

A Doença de Parkinson é definida por um sintoma principal que é a lentidão de movimentos, acompanhada de sintomas associados como rigidez, tremores e instabilidade de equilíbrio.

Saiba mais

O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) afeta 7 em cada 100 crianças e prejudica o desenvolvimento escolar e social.

Saiba mais

A Enxaqueca é a principal forma de dor de cabeça e afeta a vida de quase 15% de todas as pessoas. As crises podem causar dor forte e comprometer a vida profissional, social e familiar e o tratamento adequado é fundamental.

Saiba mais

A Esclerose Múltipla é uma doença inflamatória do sistema nervoso central que causa desmielinização do cérebro e medula. Os adultos jovens são os mais propensos a terem essa patologia.

Saiba mais

A Epilepsia é uma doença crônica que se caracteriza por surtos de descargas excessivas e anormais do cérebro que se manifestam como crises epilépticas ou convulsões.

Saiba mais
Back to top