O TRATAMENTO CLÍNICO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM NEUROLOGISTA ESPECIALISTA NO PROBLEMA

O MÉDICO QUE VOCÊ ESTAVA PROCURANDO

Crianças e adolescentes com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) enfrentam grandes dificuldades na vida escolar e o tratamento correto com um médico experiente muda essa realidade em mais de 80% dos casos. O Dr. Roger Soares é médico neurologista formado com residência médica na Universidade de São Paulo - USP e se dedica ao tratamento do TDAH há mais de 20 anos. Além disso, participa de congressos internacionais e integra sociedades de especialistas na área.

 

MITOS RELACIONADOS AO TDAH

Ao contrário do que muitos pensam, pessoas com TDAH náo têm deficiência intelectual, não são preguiçosas e nem estão fadadas ao não ser nada na vida. Pessoas com TDAH podem ser muito inteligentes e ainda assim terem dificuldade de prestar atenção nas aulas, podem se atrapalhar com prazos e não conseguir chegar ao fim das tarefas e projetos. 

O tratamento para o Déficit de Atenção e Hiperatividade não se resume apenas a tomar medicamentos. Embora os remédios tenham alto impacto na função cerebral e ajudam muito as crian;as e adolescentes, é necessária a orientação de um profissional experiente e dedicado para ensinar aos pais e pacientes como lidar com os problemas no dia a dia, fazendo com que o ganho de perfomance reflita diretamente em sucesso acadëmico e social.

COMO SE FAZ O TRATAMENTO

Na primeira consulta o Dr. Roger Soares avalia as queixas do paciente, os sintomas e observa sinais neurológicos que possam indicar o TDAH ou outra doença que possa simular os sintomas. Nesse mesmo dia são solicitados exames complementares que permitirão saber se existem problemas estruturais no cérebro do paciente que necessitem de tratamento específico e, dependendo do caso, avaliaçao neuropsicológica.

A partir da segunda consulta, inicia-se o tratamento discutindo-se quais são as opções de medicamentos, seus efeitos, riscos e benefícios, custos e o acompanhamento necessário.

A partir daí, as consultas periódicas permitem os ajustes de doses, a avaliação da resposta terapêutica e acompanhamento do novo desenvolvimento escolar. Algumas crianças precisam de reforço pedagógico, contato com a coordenação da escola com orientações específicas para o aluno e, em casos selecionados, indicamos psicoterapia na modalidade mais apropriada a cada paciente.

O QUE SE PODE ESPERAR DO TRATAMENTO?

Oitenta por cento dos pacientes respondem bem ao tratamento multimodal com melhoras significativas e duradouras nos sintomas do Déficit de Atenção e Hiperatitividade. Essa melhora clínica se reflete diretamente no desempenho acadëmico ou profissional, aumentando as possibilidades de sucesso. O tratamento bem orientado por profissional competente minimiza os riscos de efeitos colaterais. A mudança na vida escolar faz com que a criança tenha uma melhora da autoestima e o estresse do relacionamento dos pais com os filhos diminui porque as coisas acontecem de modo mais fácil e fluido. O investimento do tratamento é plenamente recompensado, já que evita as reprovações e abandonos escolares.

PERMITA QUE SEU FILHO OU FILHA DESENVOLVA-SE EM SEU PLENO POTENCIAL. INICIE O TRATAMENTO DO TDAH IMEDIATAMENTE!

 

Agende sua consulta agora:
joomla action module

Back to top